Organização na cozinha

A cozinha é um dos espaços nas habitações onde se passa mais tempo pois está cada vez mais associada ao espaço social, principalmente quando integrada num open-space. Por isso há que tirar o melhor partido tanto da parte funcional como do contexto estético, personalizando-a e adaptando-a às necessidades do utilizador.

 

Na cozinha os espaços para arrumação nunca são demasiados e há pequenos detalhes que conseguem facilitar as tarefas do dia-a-dia.

A colocação de uma frente recuada pode, de uma maneira elegante e minimalista albergar imensos usos. O caso apresentado inclui no interior saídas de luz direcionadas para o balcão, um suporte para prateleira, um suporte para o rolo de papel de cozinha e três tomadas na face frontal.

 
 
 

A magia dos organizadores de gaveta e as suas infinitas possibilidades.

A conjugação de gavetas internas e gavetas altas no mesmo local é uma solução que maximiza o uso do espaço e ao mesmo tempo facilita o acesso aos diversos utensílios.

 
 

A presença das garrafeiras e zonas de bar associadas à cozinha e espaços de estar é cada vez mais comum.

Por um lado, este é um apontamento elegante onde podem ser expostas diferentes garrafas e utensílios. Por outro, maximiza-se a arrumação distribuindo-a por diferentes níveis de prateleiras, gavetas e ganchos o que confere ao espaço uma aparência sofisticada, distinta e organizada.

 

image source: santos, kvik & pinterest

Anterior
Anterior

Poente 43

Próximo
Próximo

Design amigo dos nossos patudos